
orientações para submissão de originais
1. disposições gerais
1.1. a composição de cada número, tanto do Novo Argonauta, quanto da coleção Biblioteca Sem Fim é realizada por meio da seleção de trabalhos recebidos via chamada e/ou de trabalhos de autores ou autoras convidados(as) pelos editores.
1.2. o período de chamada do Novo Argonauta ocorre, em geral, após 30 dias do lançamento do número anterior, em curta data. Já a coleção Biblioteca Sem Fim, tem períodos de chamadas esporádicas e de acordo com o ritmo de publicação editorial. As chamadas para a residência Cyber Fantasma são abertas de acordo com a disponibilidade e necessidade da editora.
1.3. todos os trabalhos submetidos para avaliação deverão ser preferencialmente inéditos. Se for uma tradução, deverá conter em arquivo, autorização assinada pelo(a) autor(a) do original.
1.4. os originais deverão ser enviados por e-mail (obarongedicoes@gmail.com) e estar sempre acompanhado de uma foto do(a) autor(a) e de uma minibiografia (pequeno texto de até 400 caracteres contendo campo de atuação, formação, trabalhos realizados e etc.)
1.5. não há limite de páginas ou caracteres para as submissões de textos.
1.6. depois de submetidos ao conselho editorial e analisados junto aos editores, os trabalhos poderão ou não ser aceitos, ficando a cargo do conselho da edição a quantidade de trabalhos que serão publicados. Os trabalhos não aceitos receberão um breve parecer, por e-mail, do corpo editorial.
1.7. Todo texto passará por um processo de diálogo na revisão e diagramação, por tanto é necessária atenção no processo editorial.
2. para textos críticos e ensaísticos
2.1. Para todos os textos enviados, deve-se obedecer a seguinte indicação: Fonte: Times New Roman, n° 12, espaçamento 1,5. Margens 2,5 laterais x 3,0 superior/inferior. Citação em recuo 4.
2.2. É necessário observar as normas de citações, tabulação e enquadramento do texto quando este for de caráter não-ficcional, ensaístico ou de experimentação ficção/não ficcção. Mesmo que a publicação final não ocorra dentro de normas técnicas.
2.3. É necessário que sempre seja indicado quando houver referências diretas a ideias, conceitos ou obras de outros autores.
2.4. todas as referências dos textos devem ser especificadas ao final do documento por meio da inclusão de referências / bibliografia.
2.5. respeitar o seguinte formato para os títulos da bibliografia: SOBRENOME, nome. Título do livro (em itálico). Cidade de publicação: Editora, data da publicação. ex.: GIBSON, William. Neuromancer. Trad. Fábio Fernandes. São Paulo: Aleph, 2016
3. para textos ficcionais
3.1. Para todos os textos enviados, deve-se obedecer a seguinte indicação: Fonte: Times New Roman, n° 12, espaçamento 1,5. Margens 2,5 laterais x 3,0 superior/inferior.
2.3. É necessário que sempre seja indicado quando houver referências diretas a ideias, conceitos ou obras de outros autores como nota de fim, mesmo que ela não componha a versão final da publicação.
3.3. Quando houver ilustrações é necessário que esta seja enviada junto da submissão em qualidade mínima de 300dpi.
3.4. Para submissão de história em quadrinhos, grafic tale curto ou tirinha, é necessário que esta seja enviada em qualidade mínima de 300dpi.
3.5. O Barong é uma editora que busca um diálogo subjetivo, por tanto incentivamos a experimentação na ficção desde que não fira identidades através de preconceitos ou opiniões de caráter supremacistas. Seremos atentos a toda formação subjetiva do texto.
O Novo Argonauta
O Novo Argonauta é um periódico livre que visa a publicação de experimentações literárias que tenham relação com a literatura de ficção-científica, literatura fantástica e literatura de terror. O nome é uma homenagem à clássica "Coleção Argonauta" responsável por publicar livros de Ficção-Científica da década de 30 até a década de 90.
Biblioteca Sem Fim
Biblioteca sem Fim é um projeto editorial de publicações de romances, ensaios, conjuntos de contos em livro digital.
O Telégrafo
O Telégrafo é a sala de espetáculos do Barong. Você pode acompanhar as produções em cartaz na aba.